segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mudanças no atendimento para vistos de entrada nos EUA devem reduzir filas

A partir desta segunda-feira, quem solicitar vistos para entrar nos Estados Unidos terá que apresentar o comprovante de preenchimento do novo formulário, o DS-160, que substituiu os anteriores (DS-156,157 e 158).
O DS-160 é um formulário inteligente, de múltipla escolha e está sendo adotado, segundo o consulado, como forma de reduzir o tempo de espera no dia da entrevista.
A nova versão do formulário deve ser preenchida eletronicamente no endereço: https://ceac.state.gov/genniv/. Apesar de as perguntas estarem em inglês, os solicitantes poderão obter a tradução para o português. Para tanto, basta passar o cursor sobre o texto.
No dia da entrevista, o interessado deve ter em mãos a página impressa da parte que contém o código de barras.

Sem aparelhos
De acordo com o consulado americano em São Paulo, outra mudança visando à maior rapidez no atendimento ocorrerá a partir do próximo dia 19, quando haverá restrição da entrada de solicitantes com o porte de telefones celulares, ipods, pen drives e outros equipamentos eletrônicos.
A unidade de atendimento na Rua Henri Dunant, 500, na Chácara Santo Antônio, é o posto que mais emite vistos para os Estados Unidos.
O consulado justificou que, atualmente, esses equipamentos são armazenados após a entrada do solicitante no prédio, consumindo, portanto, mais tempo até a realização da entrevista.
Para mais informações, os interessados podem consultar a página do consulado. Sobre agendamento, clique aqui.

Fonte: iG São Paulo, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário