terça-feira, 7 de setembro de 2010

Temporada de Cruzeiros em Ubatuba

2010/2011 terá recorde de escalas A temporada de cruzeiros 2010/2011 começa no dia 03 de outubro. A expectativa da Associação Brasileira dos Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) é de que 884 mil passageiros - 20% a mais do que na temporada passada - aproveitem os mais de 400 roteiros que irão percorrer 21 cidades do litoral brasileiro até maio do ano que vem. Uma delas será Ubatuba (SP). Destino bastante procurado, a partir do dia 20, a cidade receberá 27 escalas, com parada de quatro navios - entre eles os luxuosos MSC Musica e MSC Orchestra. Parte da novíssima geração da MSC Cruzeiros, as embarcações comportam até três mil passageiros, com aproximadamente mil tripulantes.
Além destas, o terminal marítimo Comodoro Magalhães, localizado no Itaguá, também dará as boas-vindas aos navios Opera e Armonia, da mesma empresa. Estes, um pouco menores - o espaço é para duas mil pessoas, com média de 700 tripulantes.
Para Ubatuba, isso representa um recorde turístico: quase 90 mil pessoas visitando o município através de uma nova via de entrada e novos investimentos já estão sendo feitos junto ao Tamoios Iate Clube, onde hoje são realizados os desembarques. Uma outra estrutura será instalada até novembro para triplicar a capacidade de recepção das lanchas dos navios.
Fonte: Guia do Litoral por Raquel Santos e foto de Ana Gabriela Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário