sexta-feira, 26 de março de 2010

Parque temático Harry Potter será inaugurado em Orlando em junho

As coisas acabam de ficar mais interessantes para os fãs de Harry Potter que aguardam a próxima novidade baseada nos livros e filmes de enorme sucesso.
A Universal Orlando anunciou nesta quinta-feira a data de abertura do parque Wizarding World of Harry Potter - 18 de junho - e revelou novos detalhes sobre os principais brinquedos que ele terá.
Ocupando uma área de oito hectares, o parque-dentro-de-um-parque Harry Potter é baseado nos livros de fantasia da escritora britânica J.K. Rowling. Embora venha sendo desenvolvido há cinco anos, seus detalhes, incluindo a data de abertura, vinham sendo mantidos em sigilo desde que o projeto foi anunciado, em 2007.
A empresa já começou a vender pacotes de férias Wizarding World of Harry Potter. Pacotes de quatro noites, que incluem diária de hotel no próprio local, ingressos para o parque e vários adicionais, custarão a partir de 645 dólares por adulto ou 1.548 para uma família de quatro pessoas.
Mark Woodbury, diretor da Universal Creative, disse em setembro que os cenários, as atrações e os suvenires vendidos pelo Wizarding World serão fiéis à série de sete livros de Rowling. Os livros já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo e inspiraram uma franquia de filmes que já rendeu bilhões de dólares.
Os visitantes poderão saborear cerveja de manteiga e suco de abóbora no Restaurante Três Vassouras de Bruxa, descansar na Corujaria e comprar sua varinha mágica, certa para seu tamanho, na loja de varinhas Ollivander's Wand Shop, todos pontos de referência conhecidos do mundo de Harry Potter.
O site da Universal divulgou na quinta-feira mais detalhes sobre os brinquedos principais do parque.
O brinquedo mais importante, "Harry Potter e a Viagem Proibida", começa no Castelo de Hogwarts e vai percorrer a sala do professor Dumbledore, a sala dos alunos em Grifinória e a sala de aula de Defesa Contra as Artes Sombrias.
Em seguida, ele passa sobre os jardins do castelo e leva os fãs a ver de frente seres como o Rabo-Córneo Húngaro, a gigantesca Acromântula e os Dementores.
Um segundo brinquedo, Desafio do Dragão, uma montanha-russa dupla intensa, oferecerá aos visitantes uma visão do Cálice de Fogo e do Torneio Tribruxo. Os visitantes poderão escolher seu dragão e embarcar no que o site descreve como "uma perseguição aérea intensa" na qual os dragões parecem serpentear e quase colidir.
Um brinquedo para a família, O Voo do Hipogrifo, levará as pessoas perto da cabana de Hagrid. No caminho, elas receberão instruções sobre a maneira correta de abordar um hipogrifo, ser mágico criado por Rowling com cabeça, asas e pernas dianteiras de uma águia gigante e corpo, pernas traseiras e cauda de um cavalo.

Fonte: Orlando (Reuters) por Barbara Liston

Posted via email from Viagem e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário