quinta-feira, 15 de abril de 2010

Espaço aéreo fechado na Europa afeta voos no Brasil

Ao menos cinco voos previstos nos aeroportos de Guarulhos, em SP, e Galeão, no Rio, foram cancelados
O fechamento do espaço aéreo na região oeste da Europa por conta das cinzas expelidas por um vulcão na Islândia já causa transtornos e provoca cancelamentos de voos nos principais aeroportos brasileiros na tarde desta quinta-feira.
De acordo com as assessorias de imprensa de duas companhias aéreas — Air France e British Airways — ao menos cinco voos previstos nos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) foram cancelados.
Desses cinco voos, um seguiria para Londres e um para Paris. Outros dois chegariam ao Brasil vindos de Londres, e o que seguiria para Buenos Aires foi cancelado porque a aeronave não chegou de Londres.
Os cancelamentos foram confirmados pelas empresas. A Air France, por exemplo, informou que o voo AF455, que partiria de Guarulhos para Paris às 16h15min desta quinta foi suspenso.
Já a British Airways confirmou o cancelamento de quatro operações entre a tarde desta quinta e a manhã de sexta-feira. Segundo a empresa, foram cancelados os voos BA249, que decolaria às 13h15min de Londres para o Rio, BA248, que partiria às 23h do Rio para Londres, BA247 que seguiria às 21h50min de Londres para Guarulhos.
O voo BA247, que partiria de Guarulhos para Buenos Aires às 7h05min de sexta também deve de ser suspenso porque a aeronave não estará em Guarulhos no horário previsto.
As empresas TAM, Iberia, Air China e KLM estão levantando as informações sobre atrasos e cancelamentos. A Infraero recomenda que antes de sair de casa, os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para confirmar o voo, evitando filas e transtornos nos aeroportos.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário