quinta-feira, 27 de maio de 2010

Visto de 10 anos para os EUA começa a valer nesta sexta-feira (28/05)

Acordo firmado entre os dois países foi aprovado pelo Senado em fevereiro.
Antes da mudança, a validade máxima dos vistos era de cinco anos.
A partir desta sexta-feira (28), os vistos concedidos para viagens aos Estados Unidos passarão a ter validade de 10 anos. A regra vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil. Antes da mudança, a validade máxima dos vistos era de cinco anos.
Além de esticar o prazo de validade, Brasil e Estados Unidos decidiram eliminar as taxas cobradas para a concessão de vistos de viagens de nogócios, de estudantes e de intercâmbio para professores visitantes em ambos os países. A taxa, contudo, continuará sendo conbrada de toda pessoa que solicitar qualquer tipo de visto, incluindo o de turismo e de negócios.
O acordo entre os dois países que possibilitou a ampliação do visto foi aprovado pelo Senado em fevereiro deste ano. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado.
O custo para a concessão e ou renovação do visto é de R$ 38 (para agendamento da entrevista) e de US$ 131 (convertidos em real de acordo com a cotação da moeda no dia de pagamento da taxa) para a obtenção de fato da autorização de entrada no país
Outras informações podem ser obtidas no site da embaixada dos Estados Unidos, por meio do endereço eletrônico da embaixada.
Fonte: Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário