quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Complexo Rubem Braga tem mirante com vista para a praia de Ipanema

Quem já se acostumou a admirar o visual do bairro de Ipanema a partir da orla da praia ou de pontos turísticos tradicionais pode aproveitar a nova atração do metrô de Ipanema para mudar de perspectiva e ver o bairro e as imediações do alto de um mirante, que simula uma vista aérea. Inaugurado no fim do mês de junho na estação de metrô General Osório, o Complexo Rubem Braga é formado por um túnel de 260 metros de extensão escavado na rocha. A construção possui também dois elevadores panorâmicos (um com 64 metros de altura e outro de 31 metros), que transportam até 100 pessoas por viagem e levam os visitantes ao Mirante da Paz.
O nome do complexo homenageia o jornalista e escritor que residiu na região e fez de Ipanema cenário de algumas de suas crônicas.
O mirante tem 115 metros quadrados e oferece vista para o mar de Copacabana, Ipanema e Leblon, para o Morro Dois Irmãos e Corcovado e a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Há ainda uma ponte que integra o complexo, que permite o acesso dos moradores do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho ao metrô de Ipanema. Além de ser considerado um novo ponto turístico da região, a obra deve beneficiar cerca de 10 mil pessoas, segundo a construtora Odebrecht. Em breve, postos de serviços públicos como o Rio Poupa Tempo devem ser instalados no local.
Complexo Rubem Braga
Estação General Osório (acesso pelo final da Rua Teixeira de Melo)
Entrada gratuita
Fonte: UOL Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário